Habilidades
As habilidades são uma das coisas mais importante de seu personagem, elas contribuem bastante durante o combate. Existem diversas habilidades que podem ser criada por você mesmo. Uma boa descrição é tudo que pedimos, além de pelo menos três (3) linhas, bem detalhadas. Independente do seu rank, pode ter no máximo 2 habilidades. Lembrem-se, habilidade é algo vindo do seu próprio personagem, independente de armadura. Habilidades próprias da armadura serão explicadas mais para a frente neste mesmo tópico.
• Abaixo você verá alguns tipos de habilidades.:
Habilidades Espirituais: São extremamente raras, eficazes e complexas. Seu portador geralmente possui elo ao mundo espiritual, fortes aspectos religiosos e etc.
Habilidades Físicas: São as que visam o ponto da força, agilidade e a capacidade de resistência em si. Guerreiros com habilidades do tipo tendem a suportar mais os ataques adversários, assim, recebendo menos dano do que o normal.
Habilidades Elementais: São ligadas diretamente aos elementos (Luz, Fogo, Água, Trevas e etc.), assim podendo utiliza-los à seu favor em combates, consequentemente, ser até mesmo imunes a ataques que utilizam o mesmo elemento que você domine.
Habilidades Mentais: Estas possuem o objetivo de focar na mente do adversário. São habilidades capazes de aumentar a resistência psicológica do usuário, e permitindo-o criar ilusões, além de usar a telepatia, telecinese e outras coisas do gênero.
Há vários estilos de habilidades, mas, estas são as padrões. Façam-nas com consciência e muita calma, para que possam ser bem descritas e que possam ajudá-los bastante em batalhas.
Particularidades
"A armadura ou seu usuário no animangá mostrou certas particularidades que você gostaria de ter, correto?" - Mas imagina, isto somando as habilidades? Pois saiba que haverá um limite de apenas duas (2) particularidades. Se você está por fora de uma particularidade, entenda melhor, com alguns exemplos.:
As correntes de Andrômeda, capazes de si estenderem ao infinito;
A armadura de Fênix, que utiliza de sua animalidade mitológica, e se restaura das cinzas;
O vasto Arsenal de armas da Armadura de ouro de Libra.
Mas, também, é verdade que há várias armaduras que não demonstram nada ao longo de toda a série. Entretanto, você pode utilizar da animalidade/mitologia/simbolismo de sua armadura, para recriar uma particularidade coerente. Porém, aqueles que também gostariam de variar, tem total liberdade para fazer tal coisa.
Caso exista dúvidas aonde pode criá-las (ou colocá-las). Busque adicioná-las diretamente na sua ficha (opcional), ou, fazê-las na área de técnicas. Tais informações também servem para as habilidades. Siga alguns exemplos de Particularidades.:
Ikki de Fênix
• Errada
Particularidade: Controla e cria chamas, tendo um cosmo de fogo.
• Correta
Particularidade: Semelhante a Fênix, Ikki é capaz de controlar e criar chamas com a energia de seu cosmo. (Pois em nenhum momento seu cosmo foi considerado "fogo")