Ingresse nesta maravilhosa aventura situada no universo de Saint Seiya


    [Regra] Sentidos

    Compartilhe

    ADM Muriel de Áries
    Cavaleiro de Ouro
    Cavaleiro de Ouro

    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 24/04/2015
    Idade : 17

    Ficha do personagem
    HP:
    1250/1250  (1250/1250)
    Cosmo:
    1250/1250  (1250/1250)
    Nível: 8

    [Regra] Sentidos

    Mensagem por ADM Muriel de Áries em Sex Abr 24, 2015 8:41 pm

    Os Sentidos

    Todos os humanos possuem os cinco (5) sentidos básicos, porém, estes podem alcançar patamares surpreendentes, e realizando diversos milagres, dependendo de sua situação. Como é mostrado no animangá, existem mais sentidos além dos cinco habituais ao ser humano. A maneira de despertá-los é necessária nascer com determinados dons ou submeter-se à um árduo e intensivo treinamento de batalha, podendo trazer consequências terríveis, como a exaustão. E no pior dos casos, à morte. Os cinco sentidos básicos são: Tato, Olfato, Paladar, Visão e Audição. Além destes, existem aqueles que são considerados inalcançáveis para seres vivos comuns.


    6°) Intuição
    A habilidade de captar sensibilidades do ambiente e antecipar-se a algo como instinto de sobrevivência. É um enigma para a ciência moderna e leva qualquer um a acreditar com determinação que algo poderá acontecer.

    • Todos iniciam com tal sentido.

    7°) Velocidade da Luz
    É despertado quando um cavaleiro alcança o estágio máximo do cosmo, tornando-se capaz de si movimentar através da luz, e superar os seis sentidos comuns. Os cavaleiros de ouro e outros guerreiros com poderes semelhantes se beneficiam com domínio sobre tal sentido.

    • Todos devem fazer prólogos, participar de missões e etc., para que possam ser capazes de obtê-lo.


    8°) Arayashiki
    É despertado geralmente após a morte. Tal sentido permite que um cavaleiro (ou outro ser vivo) capaz de sobreviver no Mundo dos Mortos sem precisar necessariamente estar morto, ou com objetos banhados com o Ikhor (sangue dos deuses). É descrito como um sentido extremamente sensível se comparado aos demais, justamente pelo fato da pessoa ser capaz de sentir o ambiente à sua volta com mais vigor, independente ou não de estar no mundo inferior. Há também outras formas de conseguir sobreviver no inferno sem este sentido, como possuir um item banhando pelo sangue dos deuses, ou obter uma sapuris (sobrepeliz), ou ser um dom natural de viajar entre dimensões.

    • O colar da Pandora é um dos objetos que permite fácil locomoção pelo mundo inferior;
    • Para despertá-lo será necessário atingir o nível determinado e se submeter a um teste designado pelo staffer.

      Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 11:10 pm