Ingresse nesta maravilhosa aventura situada no universo de Saint Seiya


    [Regra] Sistema de Batalha(s)

    Compartilhe

    ADM Muriel de Áries
    Cavaleiro de Ouro
    Cavaleiro de Ouro

    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 24/04/2015
    Idade : 18

    Ficha do personagem
    HP:
    1250/1250  (1250/1250)
    Cosmo:
    1250/1250  (1250/1250)
    Nível: 8

    [Regra] Sistema de Batalha(s)

    Mensagem por ADM Muriel de Áries em Sex Abr 24, 2015 8:36 pm

    Sistema de Batalha - Narrativo 2.0

    Temos total conhecimento que o sistema 3DT contém inúmeros erros. O primeiro jogador geralmente é beneficiado à atacar, e o segundo sempre terá de defender, seguidamente contra-golpeando, ou, continuar nisto até a próxima postagem. Digamos em que um RPG baseia-se também em golpes padrões, e técnicas das respectivas constelações. Recordando apenas que nenhum cavaleiro (ou personagem) do animangá já inicia um embate usando todas suas qualidades. Notoriamente, jamais, fora visto um combate ON decente de verdade em nenhum fórum devido aos eminentes erros, então fora construído esse sistema que equilibra os combates beneficiando a todos. Limitando técnicas especiais e dando mais valor a golpes padronizadas.


    1) Narrador
    Nesse sistema, o primeiro a postar é sempre o narrador. Ele deverá apresentar o nome dos jogadores, links de suas fichas, descrever o local, clima, ambiente e etc. Obviamente, todos os jogadores devem narrar de acordo com a descrição apresentada pelo Mestre (Narrador). O mesmo haverá de ser extremamente imparcial, procurando não favorecer a nenhum dos combatentes

    2) Apresentações
    Os jogadores devem se apresentar de acordo com as informações da postagem do mediador do combate (questão do clima, ambiente e local em que está). Recordando que terão de narrar com total coesão à da primeira postagem (feita pelo Narrador), caso fuja do contexto imposto por tal, sofrera uma punição média variando das circunstâncias envolvida. Uma boa aprofundação e bom desenvolvimento da narrativa poderá ser extremamente útil aos mesmos.

    3) Nota & Inicio de Combate
    É extremamente importante que o Narrador da Batalha seja um dos membros do órgão de moderadores (staffers), e logo, seja um perito apto para avaliar. De acordo com as postagens de apresentação, este irá dar sua nota. O possuidor da nota mais alta, será o primeiro a postar. E todas as técnicas gastarão pontos de narração, mais especificamente, notas (A mesma fora dada à qualidade de cada postagem efetuada). Caso o usuário não tenha nota o suficiente para realizar nenhuma técnica, ele deverá combater o seu oponente corpo a corpo.

    4) Técnicas & Desenvolvimento de Combate
    Cada técnicas gastará uma taxa cósmica, e logicamente, a nota que lhe fora atribuída. Por que gastaria nota? Simples; pois a batalha fica cada vez mais emocionante, forçando o jogador a se superar a cada postagem. E suas técnicas desferidas gastam tanto cosmo quanto nota. Desta maneira, a luta ficará cada vez mais entretida e equilibrada.

    Técnicas comuns: Gasto (mínimo) de 4~5 notas e cosmo baixo.
    Técnicas medianas: Gasto (médio) de 6~7 notas.
    Técnicas avançadas: Gasto de 8~9.
    Técnicas mortais: Notas 10 e com grande gasto cósmico.


    5) Técnicas Nota 10
    Não há como negar, ou, radicalizar essa censura. Às técnicas de grande capacidade destrutiva. O animangá é bastante "overpower". Técnicas campais, que acertam inúmeros adversários ao mesmo tempo, ou técnicas de alvo único, com grande dificuldade para esquivar-se. Elas não devem ser proibidas, mas sim, extremamente limitadas.

    • Técnicas como Explosão Galática, devastadora como é, cujo desfere uma onda de choque esmagadora, gerando uma explosão similar a de inúmeras super novas. Sendo comparada com a colisão entre duas estrelas. Técnica desferida com o auxilio do sétimo sentido. Somando a força mais a velocidade impressionante. Tal pode fazer brechas no espaço tempo, impedindo o inimigo de tomar as rédeas de campo, ou, buscar um jeito de esquivar-se, capaz de sugar o indivíduo contra sua vontade, para dentro da colisão monstruosa do golpe (visualizada diversas vezes no animangá). De fato, a técnica é extremamente poderosa e campal, mas ao invés de proibirmos técnicas desta magnitude, apenas achamos um meio de as limitar.

    • Também simplificar técnicas como o Tesouro do Céu, capaz de tirar os cinco sentidos um a um de seu oponente. Apenas sem seu tato (movimento), seria difícil se locomover, pois perderia o controle de seu corpo. Por isto, fora limitada à apenas usuários altamente desenvolvidos (baseado em notas.

    6) Como saber o nível de sua técnica?
    De acordo com o que fora detalhado em sua descrição, e através de uma avaliação, será deduzido a nota e o cosmo que devem ser gastos por tal técnica. E também, se você está preparado para utilizar técnicas de alto nível. Caso não esteja, ótimo, será um golpe inútil no seu quadro de técnicas.

    7) Não quero possuir uma técnica mortal
    Está bem. De acordo com o livro do guia do Jogador de todos os RPGs existentes, há escrito que, o personagem é o que ele quiser, do jeito que ele achar melhor. Porém, os avaliadores, estão ali para criar limites. Portanto, não exagere nas modificações, e isso se encaixa também na sua build de técnicas (lembrando que são apenas 8 para qualquer rank).

    8) Quantas posso utilizar em combate?
    Só poderá ser utilizada durante o combate apenas três (3) golpes. Não há nenhum sentido em uma batalha, um usuário utilizar mais do que três técnicas no mesmo instante. Não há registros no animangá algo que ocorra, ou seja, não há sentido algum.

    Há exceções, como a armadura de Andrômeda e a escama de Scylla. Ambas as vestimentas possuem golpes próprios delas. Andrômeda e suas correntes, desferem inúmeras particularidades de suas tais, agindo de forma diferenciada. Igual as bestas de Scylla, que agem através das particularidades da escama. Tais casos, são permitidos como já constam nas regras de particularidades da veste.

    9) Esquiva ou Defesa

    Para esquivar-se ou defender-se, o jogador deve gastar metade da nota e da quantidade cósmica que quem a desferiu na técnica, e uma postagem dentro do contexto e da compreensão. Caso a tentativa for falha, o avaliador contará que a técnica foi executada com sucesso, portanto, receberia o golpe em cheio.



    Idealizador: Gabriel (Áster)
    Contribuidor: Jackson (Jack)

      Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 10:09 pm